conecte-se conosco

Policial

Ação conjunta prende dois envolvidos em tentativa de latrocínio em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois criminosos identificados como autores de uma tentativa de latrocínio, ocorrido na noite de segunda-feira (09.10), foram presos em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar, desencadeada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) e 4º Batalhão da PM.

Os suspeitos, Willian da Silva, conhecido como “Café” e Diego Jesus da Silva, o “Dudu”, foram identificados e presos pouco após a prática do crime. Os outros dois envolvidos, um deles menor de idade, já foram identificados e são procurados pela Polícia.

O crime ocorreu por volta das 22h30, em uma residência no bairro Parque Atlântico, em Várzea Grande, quando quatro homens armados abordaram as vítimas que saiam de casa. Na ocasião, os criminosos anunciaram o assalto e exigiram as chaves do veículo e dinheiro. Em seguida, os assaltantes renderam as vítimas e entraram na casa, passando a selecionar os objetos que seriam subtraídos.

Em determinado momento, a vítima decidiu reagir e entrou em luta corporal com um dos assaltantes, sendo esfaqueada por ele e em seguida atingida com um disparo de arma de fogo efetuado pelo outro suspeito. Após o ocorrido, os suspeitos empreenderam fuga, sendo dois deles tentaram fugir com o veículo das vítimas, um Jeep Renagade, porém não conseguiram ligar o carro.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisões contra autores de tráfico, roubos e organização criminosa em Sorriso

Os suspeitos pularam o muro do condomínio e furtaram uma motocicleta que estava do lado de fora para empreender fuga. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande.

Assim que foram acionadas do roubo, as equipes da Derf-VG e do 4º Batalhão da PM iniciaram as investigações conseguindo identificar um dos suspeitos como Willian da Silva, o “Café”. Durante o assalto, o suspeito também foi atingido pelo disparo e foi ao Pronto Socorro, onde se deparou com uma das vítimas e novamente empreendeu fuga.

Com a identificação do suspeito, os policiais realizaram diligências conseguindo realizar a sua prisão. Questionado, o suspeito confessou a participação no crime e ajudando a identificação dos seus comparsas, entre eles Diego Jesus da Silva, responsável por levar o grupo até o local de crime, bem como dar apoio do lado de fora da residência.

Com as informações, os policiais seguiram até a residência de Diego, onde localizaram o veículo Volkswagem Gol utilizado no roubo. Questionado, o suspeito também confessou a participação na tentativa de latrocínio. Diante das evidências, os dois suspeitos foram conduzidos a Derf-VG, onde após serem interrogados pela delegada Elaine Fernandes da Silva, foi lavrado o flagrante por tentativa de latrocínio e associação criminosa.

Leia mais:  Ação integrada entre delegacias prende suspeitos de trocar veículos roubados por drogas na Bolívia

“São criminosos que estavam atuando na prática de roubos em Várzea Grande, sendo além desta tentativa de latrocínio reconhecidos como autores de um roubo a residência ocorrido no sábado (07), no bairro Marajoara II”, disse a delegada.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Policiais civis recebem orientações sobre Nova Lei de Abuso de Autoridade

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais da Gerência de Operações Especiais da Polícia Judiciária Civil participaram nesta sexta-feira (24.01) de uma palestra sobre a Lei 13.964/2019 – Nova Lei de Abuso de Autoridade. As orientações foram repassadas pelo delegado Marcel Gomes Oliveira, que atua na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá.

O objetivo foi orientar os policiais quanto aos novos tipos penais, e suas consequências, proporcionando conhecimento necessário para a atuação policial e evitando que incorrer em crime previsto na nova lei.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil fecha bingo e apreende cartelas e globos na região do CPA
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende mulher que tentava transferir veículo utilizando documento falso

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma mulher que usava documento falso para transferir para o seu nome a motocicleta do marido já falecido foi presa em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (23.01), em ação realizada pela equipe da Divisão Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Sorriso (442 km ao Norte de Cuiabá).

As diligências iniciaram após a equipe da DERF ser acionada pelo cartório do 2º Ofício da Comarca de Sorriso. Segundo as informações, na segunda-feira (20), a mulher compareceu no estabelecimento para fazer o reconhecimento de sua assinatura, porém ao entrarem em contato com cartório de Várzea Grande foi informado que se tratava de uma falsificação.

Também foi informado que o selo de autentificação não foi gerado pelo Cartório de Várzea Grande, como constava no documento de Certificado de Registro de Veículo, apresentado pela suspeita. Ao ser abordada pelos policiais da DERF, a suspeita disse que a motocicleta estava em nome do seu marido, que faleceu há dois anos.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre 58 prisões contra organização que espalhou crimes no Médio-Norte

Ela disse que o veículo estava apreendido e precisava dele para trabalhar e por isso procurou o proprietário de uma autoescola em Matupá que disse que poderia ajudar na liberação do veículo, cobrando R$2,5 mil para “fazer os documentos” e reconhecer firma. Após receber os documentos, a mulher foi orientada a fazer o reconhecimento da assinatura no Cartório de Sorriso, ocasião em que foi descoberta.

Diante da situação, a suspeita foi conduzida a Delegacia de Sorriso, onde após ser interrogada foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso. As investigações continuam em andamento para localizar o suspeito de falsificar os documentos.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana