conecte-se conosco


Mulher

A importância de fazer refeições em torno da mesa no desenvolvimento de crianças

Publicado

source

À primeira vista, uma mesa posta de forma harmoniosa, com louças, jogos americanos e afins, desperta encantamento, admiração. Para alguns pode parecer bobagem, mas mesa posta não se resume à disposição dos itens. É demonstração de carinho, afeto, gentileza. Gera memórias afetivas inesqueciveis. 

Leia também: Dicas para receber em casa: como fazer uma mesa para fondue

criança arrow-options
Reprodução

Estimular as crianças a realizar refeições em torno da mesa é saudável

O ato de sentar-se à mesa, fazer refeições na companhia de familiares ou amigos, é um hábito saudável e prazeroso. É a ocasião em que podemos presentear o outro com algo muito especial nos dias de hoje: o tempo. Tempo real, sem celular e outras distrações, verdadeiramente vivido. Conversar sobre o que aconteceu no trabalho do companheiro ou na escola dos filhos. Isso fortalece vínculos familiares. Os resultados são surpreendentes.

Realizar refeições ao redor da mesa é muito importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. É através desses momentos, por exemplo, que além do fortalecimento de vinculos afetivos, a identidade familiar é reforçada, através do sentimento de pertencimento, trazendo segurança e também a percepção de valores.  

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 25 de abril de 2020

Leia também: Neo mint – como usar a cor de 2020 na decoração e na mesa posta

Ademais, a reunião da família em torno da mesa, é um boa ocaisão para que crianças e adolescentes aprendam noções de educação à mesa, como se portar, por exemplo, mastigar pausadamente e não falar enquanto mastiga os alimentos. 

A Literacy Trust, instituição inglesa com atuação no segmento educacional,  realizou uma pesquisa com mais de 34 mil crianças e adolescentes e concluiu que as conversas em torno da mesa auxiliam na criação de crianças mais confiantes. 

Em entrevista à revista Crescer, a terapeuta familiar Teresa Bonumá diz: “A pesquisa mostra e importânica da comunicação em família . A mesa é um local em que favorece essa união porque as pessoas precisam ficar sentadas, se olham no olho e o diálogo acontece. Mas essas trocas não devem acontecer só nesses momentos.”  

Mesa montada com itens lúdicos arrow-options
Reprodução

Mesa montada com itens lúdicos

Diante da rotina atribulada de muitas familias brasileira, é difícil realizar as três refeições do dia com todos os membros reunidos em torno da mesa. Mas, tente escolher uma delas e experimente os benefícios que esse simples hábito traz. 

Leia mais:  Quer aprender a limpar suas joias na quarentena? Influencer ensina

Uma das formas de estimular as crianças a sentar-se a mesa é montar uma decoração lúdica, utilizando jogos americanos temáticos com estampas descontraídas e infantis e até mesmo versões produzidas por eles, através de pinturas e desenhos. 

Leia também: Dicas para receber em casa – como montar uma mesa para um “queijos e vinhos”

Gostou das dicas? Aproveite os benefícios que o hábito de realizar refeições em família proporciona e comece hoje.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Psicose pós-parto: mulher relata medo de matar o filho

Publicado

source

A maternidade é muito complexa. Algumas mulheres têm a sorte de viver um pós-parto tranquilo e que envolve ajuda de familiares e o amor incondicional pelo filho, mas outras mulheres sofrem com doenças mentais advindas desse período, como depressão e psicose.

Leia também: Mãe fica horrorizada ao encontrar conteúdo sexual em agenda da Frozen

mãe
Reprodução/ The Sun

Christina Royapen relatou um drama no pós-parto: crises de psicose

Christina Royapen, de 28 anos, precisou enfrentar a psicose pós-parto depois de dar à luz a seu primeiro filho, Keelan. A britânica passou 40 horas em trabalho de parto e isso pode ter influenciado no estado mental dela após o nascimento.

Segundo um relato de Christina ao jornal britânico The Sun , ela começou a ouvir choro de bebê mesmo com Keelan dormindo, tinha alucinações em que acredita que Deus estava se comunicando com ela, além de ter crises de pânico constantemente.

O estado de Christina alarmou o marido Craig, que trabalha no setor bancário, e a jovem mãe acabou internada em uma unidade especializada para mães e filhos por quatro meses. Nesse tempo ela acredita que o marido tinha um caso com funcionárias do hospital e acreditava viver uma conspiração.

Leia mais:  Por cuidado com o filho, casal passa quarentena separado

“Eu disse a meu amigo uma vez: ‘Se isso é maternidade, eu não quero. Me sentia tão culpada. Você deveria sentir todo esse amor e felicidade. Em vez disso, eu estava tendo pensamentos prejudiciais para mim e meu bebê”, conta Christina.

Um ano depois das crises, ela explicou como se sentia. “Fisicamente, eu estava exausta, mas minha mente estava ligada. É assim que a psicose te deixa. Não saber o que é um sonho e o que é real é aterrorizante, mas estou me sentindo muito mais como eu novamente e agora quero ajudar outras pessoas que passam por isso e aumentar a conscientização sobre a psicose pós-parto”.

Hoje Christina mantém um blog de estilo de vida e trabalha com a venda de roupas para bebê na internet. Ela, Keelan e o marido estão vivendo como uma família feliz.

O que é a psicose pós-parto?

A psicose pós-parto é uma doença mental grave que necessita de tratamento imediato. Especialistas ainda não sabem qual a causa, mas acreditam ter relação com níveis hormonais e padrões de sono.

Leia mais:  Cortar o cabelo em casa? Veja 10 exemplos do que não fazer

Leia também: Por cuidado com o filho, casal passa a quarentena separado

Mulheres que relataram sofrer dessa doença tiveram como principais sintomas ver ou ouvir coisas que não existem e ter ilusões, pensamentos ou crenças que não são verdadeiras. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Quer aprender a limpar suas joias na quarentena? Influencer ensina

Publicado

source

Anéis, alianças e joias em geral ficam sujas e perdem o brilho com o tempo, deixando de ser tão bonitas. Mas a usuária do Tik Tok, @hayleylombard_, mostrou uma dica fácil e rápida para deixar as joias cintilantes como novas!

Leia também: Alianças de casamento: como escolher a joia perfeita para eternizar a união

jóias
Tik Tok/ hayleylombard_

A criadora de conteúdo ensina de forma simples como limpar as jóias de casa e alianças

Em minutos, a influencer mostra como limpar as joias  com apenas uma escova de dente, um pouco de limpa-vidro e água. Elas ficam como novas! Primeiro, ela mistura partes iguais de água e o produto em uma tigela.

jóias
Tik Tok/ hayleylombard_

Ela coloca os anéis por 10 minutos na mistura


Depois coloca a mistura no microondas por 20 segundos. E pronto! As joias ficam na tigela por 10 minutos e para finalizar, Hayley passa a escova de dentes para garantir que todas as sujeiras tenham saído. Assista o vídeo abaixo:

@hayleylombard_

##diamond ##diamondring ##weddingring ##cleaninghacks ##everydayscience ##jewelry ##jewelryhack ##jewelrycleaning ##wellnesstips ##fyp ##foryoupage

♬ Alice in Wonderland – Joanna Wang


Leia também: Casal faz casamento por chamada de vídeo para 300 convidados

O limpa-vidro deixa pedras, como o diamante, mais brilhantes e limpas. No vídeo, a influencer seca os anéis e já usa. Os anéis parecem como novos, saídos da loja. Gostou das dicas de como limpar joias ?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 26 de abril de 2020
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana