conecte-se conosco

Mulher

A importância de fazer refeições em torno da mesa no desenvolvimento de crianças

Publicado

source

À primeira vista, uma mesa posta de forma harmoniosa, com louças, jogos americanos e afins, desperta encantamento, admiração. Para alguns pode parecer bobagem, mas mesa posta não se resume à disposição dos itens. É demonstração de carinho, afeto, gentileza. Gera memórias afetivas inesqueciveis. 

Leia também: Dicas para receber em casa: como fazer uma mesa para fondue

criança arrow-options
Reprodução

Estimular as crianças a realizar refeições em torno da mesa é saudável

O ato de sentar-se à mesa, fazer refeições na companhia de familiares ou amigos, é um hábito saudável e prazeroso. É a ocasião em que podemos presentear o outro com algo muito especial nos dias de hoje: o tempo. Tempo real, sem celular e outras distrações, verdadeiramente vivido. Conversar sobre o que aconteceu no trabalho do companheiro ou na escola dos filhos. Isso fortalece vínculos familiares. Os resultados são surpreendentes.

Realizar refeições ao redor da mesa é muito importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. É através desses momentos, por exemplo, que além do fortalecimento de vinculos afetivos, a identidade familiar é reforçada, através do sentimento de pertencimento, trazendo segurança e também a percepção de valores.  

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 5 de junho de 2019

Leia também: Neo mint – como usar a cor de 2020 na decoração e na mesa posta

Ademais, a reunião da família em torno da mesa, é um boa ocaisão para que crianças e adolescentes aprendam noções de educação à mesa, como se portar, por exemplo, mastigar pausadamente e não falar enquanto mastiga os alimentos. 

A Literacy Trust, instituição inglesa com atuação no segmento educacional,  realizou uma pesquisa com mais de 34 mil crianças e adolescentes e concluiu que as conversas em torno da mesa auxiliam na criação de crianças mais confiantes. 

Em entrevista à revista Crescer, a terapeuta familiar Teresa Bonumá diz: “A pesquisa mostra e importânica da comunicação em família . A mesa é um local em que favorece essa união porque as pessoas precisam ficar sentadas, se olham no olho e o diálogo acontece. Mas essas trocas não devem acontecer só nesses momentos.”  

Mesa montada com itens lúdicos arrow-options
Reprodução

Mesa montada com itens lúdicos

Diante da rotina atribulada de muitas familias brasileira, é difícil realizar as três refeições do dia com todos os membros reunidos em torno da mesa. Mas, tente escolher uma delas e experimente os benefícios que esse simples hábito traz. 

Leia mais:  Jovem descobre que amiga dá em cima de namorado e arma plano para flagrá-la

Uma das formas de estimular as crianças a sentar-se a mesa é montar uma decoração lúdica, utilizando jogos americanos temáticos com estampas descontraídas e infantis e até mesmo versões produzidas por eles, através de pinturas e desenhos. 

Leia também: Dicas para receber em casa – como montar uma mesa para um “queijos e vinhos”

Gostou das dicas? Aproveite os benefícios que o hábito de realizar refeições em família proporciona e comece hoje.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Inusitado! Casal faz ensaio de casamento pelado e cobre partes íntimas com pizza

Publicado

source

Na hora do ensaio fotográfico de casamento , os noivos podem inovar e deixar a criatividade vir à tona. Esse é o caso, por exemplo, de um casal que resolveu ficar bem à vontade na frente das câmeras. Isso porque os pombinhos aparecem pelados nas imagens e só cobrem as partes íntimas com pedaços de pizza.

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

ensaio com pizza arrow-options
Reprodução Twitter e Instagram

O casal inovou e, na hora de fazer o ensaio fotográfico de casamento, resolveu ficar pelado e usar pizza nas partes íntimas

As fotos inusitadas de Jozmen e Felicia com os pedaços de pizza foram feitas duas semanas antes do casamento que ocorreu em Cancun, no México, no mês passado. Conforme contam ao New York Post , eles adoram ficar nus. “Se você o vê na piscina, ele está usando o shorts mais curto e eu o menor maiô”, diz a mulher, de 32 anos.

Leia também: Noiva cobra quase R$ 6 mil por convidado, briga com parceiro e cancela casamento

Leia mais:  Astrólogos rebatem críticas de Felipe Neto: “Astrologia é conhecimento milenar”

Jozmen, que vive em Memphis, no Tennessee, Estados Unidos, com a esposa, diz que fica pelado com frequência. Ele trabalha como bombeiro e, muitas vezes, usa seu uniforme para fazer fotos sensuais e aproveita para publicar no Instagram. “Quando minha mãe viu, ela não ficou muito surpresa”, diz ele, que também tem 32 anos.

bombeiro arrow-options
Reprodução/Instagram

O homem usa seu uniforme de bombeiro para fazer fotos sensuais com a esposa e publica nas redes sociais

Sobre a escolha do alimento para a sessão de fotos , Felicia diz que sua comida favorita é pizza. “Minha vida inteira fui obcecada. Se alguém me perguntar o que quero para jantar, pode até me pular, porque eu vou dizer ‘pizza’”, destaca. 

Leia também: Convidada é expulsa de casamento após noiva cometer erro em convite

Por fim, eles ficaram felizes em compartilhar as fotos com os amigos e familiares porque sentiram que isso realçava o senso de humor deles. “Não sei por qual motivo mais pessoas não usam pizza ”, pontua Felicia. 

Leia mais:  Jovem descobre que amiga dá em cima de namorado e arma plano para flagrá-la

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Menino faz desenho de bolo e resultado “inapropriado” chama atenção

Publicado

source

Casamentos nem sempre são eventos divertidos para crianças e, muitas vezes, os pequenos precisam encontrar alternativas para se entreter. No caso de Jacob Francis, de sete anos de idade, a opção era colorir, mas quando os desenhos prontos acabaram, ele fez a própria arte copiando uma ilustração do bolo de casamento e o resultado ficou… inapropriado. 

Leia também: Bolo de vagina, biscoito de pênis e mais: histórias engraçadas de mães e filhos

ilustração do bolo de casamento e desenho feito por Jacob arrow-options
Reprodução/Facebook

Jacob usou a ilustração de um bolo de casamento para fazer sua própria arte e o resultado deu o que falar entre a família

Ao The Mirror , a mãe, Hannah, de 30 anos, diz ter ficado “histérica” quando viu o desenho do filho. Isso porque assim que o menino entregou a arte, o primeiro pensamento que teve foi que  o  bolo de casamento parecia um pênis. “Tentei não rir quando Jacob me mostrou, porque não queria magoar os sentimentos dele”, conta.

bolo de casamento com frutinhas que parecem seios arrow-options
Reprodução/Facebook

Jacob aprimorou o desenho do bolo com frutas

Segundo ela, a criança estava muito orgulhosa de sua obra de arte e ainda decidiu completar os detalhes, acrescentando frutinhas — que também são questionáveis por parecerem muito com seios.

Leia mais:  Noivos planejam casamento ao ar livre e enfrentam nevasca na hora da cerimônia

“Assim que vi as ‘frutas’ que ele desenhou pensei que estava ainda mais engraçado do que antes”, disse a mulher, que mora em Gillingham, Inglaterra. 

Leia também: Sem perceber, mãe cozinha macarrão em formato de pênis para as filhas

Hannah e o marido, Glen, de 31 anos, mostraram o desenho do  bolo  para todos os amigos que estavam no casamento e afirmam que eles “acharam genial”.

“Nós estamos rindo disso a semana inteira e, apesar da arte não ficar exposta na nossa geladeira para todos verem, nós definitivamente vamos guardá-la para Jacob ver quando estiver mais velho”, finaliza a britânica. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana