conecte-se conosco

Mulher

6 dicas de decoração baratas para mudar os ambientes sem precisar gastar muito

Publicado

Quem deseja mudar o visual da casa não precisa investir muito dinheiro e comprometer o orçamento no final do mês. Diante disso, a dica é pensar em ideias de decoração baratas, que ajudem a transformar os cômodos e dar um upgrade na casa com soluções simples , aconchegantes e criativas. 

sala arrow-options
shutterstock

Profissional sugere itens que você consegue utilizar em casa sem gastar muito e, assim, criar uma decoração barata

Para trazer inspirações de como modificar os ambientes sem gastar muito, a reportagem do Delas conversou com a designer de interiores Grazi Costantino. A profissional lista seis  dicas  de decoração baratas que você pode adotar e, dessa forma, deixar os locais ainda mais confortáveis e deslumbrantes. 

1. Use almofadas 

almofadas arrow-options
shutterstock

As almofadas são itens baratos e ajudam a decorar o sofá; você pode escolher entre os diversos tipos de modelos e formatos

As almofadas , além de baratas e acessíveis, podem ser uma ótima opção para mudar a decoração da casa . Elas podem deixar o ambiente descolado, oferecer um toque de cor e trazer um resultado bacana. É possível misturar estampas, formatos e texturas e, assim, deixar o cantinho com a sua cara.  

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 4 de junho de 2019

2. Aposte no papel de parede 

papel de parede arrow-options
shutterstock

O papel de parede pode ir além do que o nome sugere e ser utilizado em outros espaços, como nos móveis, por exemplo

O papel de parede pode ser uma ótima opção para quem quer dá vida a uma parede ou um cômodo da casa. Além de fácil aplicação e manutenção, ele pode ser aplicado em um móvel , uma parede ou em uma porta. Há diversos estilos que podem ser aplicados, como, por exemplo, as estampas florais, com listras, geométricas e até mesmo degradê.   

3. Traga cor às paredes 

parede pintada arrow-options
shutterstock

Para transformar a decoração da casa, o morador pode optar por pintas as paredes com uma cor única ou com desenhos

A pintura é o modo mais econômico e pode ser feito com mais frequência. Além disso, é possível pintar apenas uma parede, dando vida e destaque para ela ou utilizar a técnicas em todas. Vai variar com a criatividade e gosto de cada morador. Pode-se, por exemplo, apostar em efeitos , como o mármore e o cimento queimado, ou também na pintura geométrica .   

Leia mais:  Filhos reclamam que pais passam muito tempo com os smartphones

4. Utilize quadros 

quadros arrow-options
shutterstock

Um das dicas de decoração para a sala é apostar em quadro para deixar o ambiente leve e cheio de vida

Os quadros podem dar um charme extra para os ambientes. Os objetos podem ser usados na sala, no banheiro, na cozinha. Um mix de quadros com figuras, flores e animais podem proporcionar mais vida e leveza para o espaço. Além dos desenhos prontos, você também pode  utilizar fotos próprias para deixar tudo ainda mais especial.

5. Não esqueça da cortina 

cortina arrow-options
shutterstock

A cortina é outro item que consegue ser utilizado para decorar os ambientes e trazer mais privacidade aos moradores

A cortina pode oferecer mais privacidade aos ambientes – e está entre as dicas de decoração . A escolha por um tecido pesado faz com que o ambiente fique mais quente. Já a mescla de tecidos deixa a casa mais aconchegante e acolhedora. A peça pode ser usada em todos os locais, menos nos mais úmidos, como é o caso do banheiro.  

6. Decore os sofás com capas 

capa de sofá arrow-options
Reprodução/madeiramadeira

A capa para sofá integra a lista de decoração barata e, além disso, ajuda a conservar o móvel por ainda mais tempo

Além das almofadas, que abrem essa lista de dicas de decoração , é possível investir em capas para sofá. O item é fácil de ser utilizado e trocado, o que permite variar nos modelos e mudar as cores. Também ajuda a conservar o móvel por mais tempo. No entanto, é necessário deixar o sofá respirar em certos momentos e aspirar para diminuir as alergias e evitar a proliferação de ácaros .

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Sofra no lugar certo! Veja lista com os melhores lugares para dar um fora em SP

Publicado

Terminar um relacionamento ou “dar um fora” no(a) crush é uma tarefa difícil e dolorosa tanto para quem toma essa decisão como para o desinformado. Geralmente o fim causa lembranças fortes para ambos, e os lugares que isso acontece ficam marcados.

catedral da sé arrow-options
shutterstock

A Catedral da Sé foi apontada como um dos melhores lugares para dar um fora no crush

Depois de uma thread no Twitter sobre  onde levar o crush num date perfeito bombar nas redes sociais, o perfil @Sukitabar montou uma lista sobre quais os melhores lugares para dar um fora.

No total ele listou 17 locais em que, com certeza, ele já passou por apuros. Com motivos inusitados e engraçados, nós listamos os dez melhores para você conferir. Veja abaixo:

  1. Mc Donalds da Avenida Paulista – tem dois andares e você pode descontar no lanche;
  2. Vão do MASP – é bom sofrer no cartão postal da cidade;
  3. Catedral da Sé – durante uma missa, entregando tudo nas mãos do Senhor;
  4. Biblioteca Mário de Andrade – emocionado com livros ou com o fim?
  5. BH Lanches na Rua Augusta – a coxinha cura qualquer coração quebrado;
  6. Centro Cultural São Paulo – tem ao menos cinco lugares bons para sofrer;
  7. Mirante 9 de julho – é belíssimo para a sofrência;
  8. Praça do Pôr do Sol em Pinheiros – vendo um pôr do sol;
  9. Templo Zulai – para sofrer em paz;
  10. Conjunto Nacional – onde o @Sukitabar sofreu muito.
Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 28 de junho de 2019

Confira abaixo outros lugar e motivos que Gabriel Sukita listou em sua thread:

Leia também: Como superar o fim de um relacionamento? Três dicas para sair da fossa

Para você  levar um fora nesses lugares é realmente melhor que em outros? Vote na enquete abaixo em qual deles você ficaria mais a vontade para ter o coração partido ou levaria o parceiro (a) para colocar um ponto final na relação levando em conta a lista de @Sukitabar.



Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Maria da Paz aposta em unhas amendoadas em “A Dona do Pedaço”; veja como copiar

Publicado

Em “A Dona do Pedaço”, novela da TV Globo, Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes, chama atenção não só pelo estilo marcante e de personalidade como também por suas unhas amendoadas. Esse formato se tornou uma grande inspiração para manicures de todo o Brasil e, de acordo um relatório do Pinterest, é uma tendência que vale a pena apostar.

unhas amendoadas arrow-options
João Miguel Júnior/Globo

Maria da Paz, de “A Dona do Pedaço”, usa as unhas amendoadas, tendência apontada por um relatório do Pinterest

De acordo com a nail designer Cecilia Alves, do MG Hair Design, as unhas amendoadas podem ser aplicadas tanto nas naturais quanto nas com alongamento. “No primeiro caso, o formato é feito com lixa, deixando a ponta levemente arredondada. Já no segundo, pode ser feito com tip ou molde, que garantem resultados naturais e duradouros”, diz.

A profissional também explica que esse estilo, parecido com uma amêndoa e escolhido para Maria da Paz , é recomendado para todas as mulheres, pois alonga os dedos e faz com que eles pareçam mais finos. É indicado também para quem tem unhas largas , uma vez que dá a impressão de que elas são mais estreitas.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 4 de junho de 2019

Em um dos momentos da novela, a personagem aparece com um esmalte cor rosa. No entanto, outras cores também são permitidas. “Os tons de vermelho e nude são os mais usados com esse formato, pois ficam sofisticadas e são atemporais. Por outro lado, cores como branco e preto não costumam ser muito utilizadas com unhas amendoadas”, ressalta. 

Quais cuidados ter com as unhas amendoadas?

unhas amendoadas arrow-options
Globo

Profissional lista quais cuidados são importantes para quem deseja as unhas amendoadas, que são usadas por Maria da Paz

Cecilia aponta que um dos cuidados básicos é ter atenção ao lixar para deixar as pontas arredondadas por igual para um acabamento elegante. Diante disso, o ideal, segundo a hair designer, é procurar um profissional que já possua experiência com o formato, especialmente quando se trata de alongamentos .  

“Por ser um formato que não possui cantos, é mais prático de usar e quebra menos. Logo, é muito procurado por mulheres que buscam praticidade sem abrir mão do estilo na hora de investir em unhas mais bonitas”, finaliza a profissional, que dá dicas importantes para quem deseja usar unhas amendoadas .

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 27 de abril de 2019

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana