conecte-se conosco

Esportes

2.000 dias após acidente, presidente da FIA diz que Schumacher “segue lutando”

Publicado

schumacher e todt
Reprodução

Schumacher e Jean Todt eram muito amigos no tempo que o piloto estava na Ferrari

Há exatamente 2.003 dias o heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, sofreu traumatismo craniano com hematomas intracranianos e edema cerebral difuso enquanto esquiava em Méribel, na França, e desde então vive em estado vegetativo.

Leia também: Hamilton vence GP da França de ponta a ponta com dobradinha da Mercedes

Durante uma entrevista ao RMC Sport, o ex-chefe de equipe da Ferrari nos tempos de Schumacher e atual presidente da FIA, Jean Todt, comentou que o alemão está cercado da família e que seu estado de saúde não evoluiu muito.

“A saúde de Schumacher é muito particular. Michael está muito bem cercado, vivendo com sua família em casa entre Genebra e Lausanne, ele ainda está lutando, isso é tudo que posso dizer”, disse.

Além de Todt, quem atualiza os fãs e imprensa sobre as condições de Schumacher é a representante do piloto, Sabine Kehm.

Legado da família Schumacher segue com Mick

mick schumacher
Reprodução / Fórmula 1

Mick Schumacher usando as cores da Ferrari

O filho de Michael Schumacher , Mick Schumacher, de 20 anos mantém o legado do pai no automobilismo. Campeão da Fórmula 3 Europeia em 2018, o alemão disputa a Fórmula 2 nessa temporada pela equipe Prema Racing e recentemente assinou com a Ferrari para uma equipe de desenvolvimento da escuderia.

Leia mais:  Campeão de Roland Garros, Rafael Nadal vira “azarão” em Wimbledon; entenda

Nas entrevistas mais recentes de Mick, ele não deixa de citar o pai e comprovar que daqui alguns anos veremos outro Schumacher na Fórmula 1. “A F1 é o meu destino. Eu não me comparo a ninguém da Fórmula 1 atualmente, obviamente eu me comparo ao meu pai. Eu vejo o que ele fez, quais os passos que ele deu e o que ele fez diferente dos outros e ver o que de positivo posso tirar disso”, comentou numa ocasião ao Sky Sports.

Leia também:  Apoiado pela família, documentário sobre Schumacher sai em dezembro

Na tabela da F2, Mick Schumacher está na 15ª colocação com 14 pontos. O líder do campeonato de pilotos é o holandês Nyck de Vries com 121 pontos.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Final “sem tradição” da Copa Africana tem estrelas e seleções em ascensão

Publicado

Senegal%2C de Mané%2C e Argélia%2C de Mahrez%2C fazem a grande final da Copa Africana de Nações 2019 arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Senegal, de Mané, e Argélia, de Mahrez, fazem a grande final da Copa Africana de Nações 2019

A grande final da Copa Africana de Nações 2019 acontece nesta sexta-feira (19), às 16h (de Brasília), no estádio Nacional de Cairo, no Egito, e coloca frente a frente duas seleções que têm pouca tradição no continente: Senegal e Argélia .

Especial Última Divisão: Confira 5 partidas históricas da Copa Africana de Nações

Nas 31 edições anteriores da Copa Africana , os argelinos ficaram com o título em apenas uma oportunidade, no longínquo ano de 1990, enquanto os senegaleses nunca foram campeões – a melhor colocação foi o vice na competição de 2002.

O maior campeão do torneio é o Egito, com sete conquistas ao longo dos anos, seguido por Camarões (cinco títulos), Gana (quatro títulos) e Nigéria (três títulos).

Apesar de não terem tanto sucesso na competição, Senegal e Argélia são seleções em ascensão neste século. 

Na Copa do Mundo de 2002, por exemplo, os senegaleses venceram a França, que era a atual campeã, na fase de grupos e chegaram até as quartas de final. O país também esteve no último Mundial, disputado na Rússia, e quase avançou de fase, ficando na terceira colocação da sua chave.

Leia mais:  Presidente da Fifa repreende governo do Irã por agressão a mulheres em estádio

Já a Argélia não teve boa participação na Copa do Mundo de 2010, mas deu trabalho em 2014, no Mundial do Brasil. O time chegou às oitavas de final e ficou bem perto de eliminar a Alemanha – que viria a ser a campeã -, perdendo muitos gols e só deixando a classificação escapar na prorrogação.

As estrelas de Argélia x Senegal

O grande nome dos senegaleses, sem dúvida, é o atacante Sadio Mané , estrela do Liverpool atual campeão da Champions League. A equipe tem ainda o zagueiro Kalidou Koulibaly, destaque do Napoli, e os atacante M’Baye Niang, do Rennes, e Keita Baldé, que atuou pela Inter de Milão.

Sadio Mané, estrela de Senegal arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Sadio Mané, estrela de Senegal

Pelos lados argelinos, a principal estrela é o meio-campista  Riyad Mahrez , do Manchester City. A seleção ainda tem alguns nomes que foram bem na Copa do Mundo de 2014, como Brahimi, Slimani e Feghouli.

Riyad Mahrez, astro da Argélia arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Riyad Mahrez, astro da Argélia

As campanhas

Argélia e Senegal, curiosamente, estavam no mesmo grupo e já se enfrentaram nesta edição da Copa Africana de Nações. Em 27 de junho, os argelinos venceram por 1 a 0, gol de Youcef Belaili.

Leia mais:  Felipe Melo conta que chorou com Felipão por conta de expulsão pelo Palmeiras

A Argélia se classificou na primeira colocação da chave C com nove pontos, enquanto Senegal ficou em segundo, com seis. Vale destacar que os senegaleses levaram apenas um gol em seis jogos disputados no campeonato, justamente o da derrota diante dos argelinos.

Confira os jogos de cada uma das seleções até a final:

Fase de grupos
Senegal 2 x 0 Tanzânia
Argélia 3 x 0 Tanzânia
Senegal 3 x 0 Quênia
Argélia 2 x 0 Quênia
Argélia 1 x 0 Senegal

Oitavas de final
Senegal 1 x 0 Uganda
Argélia 3 x 0 Guiné

Quartas de final
Senegal 1 x 0 Benin
Argélia 1 (4) x (3) 1 Costa do Marfim

Semifinais
Senegal 1 x 0 Tunísia
Argélia 2 x 1 Nigéria

Transmissão para o Brasil

Taça da Copa Africana de Nações arrow-options
CAF/DIVULGAÇÃO

Taça da Copa Africana de Nações

Onde assistir a final da Copa Africana de Nações entre Argélia e Senegal? O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, é a emissora oficial no Brasil e fará a transmissão ao vivo, nesta sexta-feira, a partir das 16h.

O DAZN está disponível para assinatura ou para degustação gratuita durante um mês ( clique aqui para acessar ). Preenchendo os dados, o internauta já está liberado para acompanhar pelo computador, celular ou tablet. Durante 30 dias o acesso na plataforma é de graça .

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras e Flamengo são alvo de memes após eliminações na Copa do Brasil

Publicado

meme palmeiras leila arrow-options
Reprodução

Rivais não perdoaram a eliminação do Palmeiras

A noite de quarta-feira não foi boa para os torcedores de Palmeiras e Flamengo. Além de serem eliminados na Copa do Brasil, tiveram que aguentar as piadas dos amigos nas redes sociais, que não perdoaram os dois times que mais investem no país.

Tanto Palmeiras quanto Flamengo foram eliminados da Copa do Brasil nos pênaltis. Os paulistas foram derrotados pelo Internacional, no Beira-Rio, enquanto os cariocas foram batidos pelo Athletico-PR, no Maracanã.

Confira os melhores memes:

Leia mais:  Confira a agenda do futebol desta terça-feira, dia 16 de julho de 2019


Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana