conecte-se conosco

Esportes

2.000 dias após acidente, presidente da FIA diz que Schumacher “segue lutando”

Publicado

schumacher e todt
Reprodução

Schumacher e Jean Todt eram muito amigos no tempo que o piloto estava na Ferrari

Há exatamente 2.003 dias o heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, sofreu traumatismo craniano com hematomas intracranianos e edema cerebral difuso enquanto esquiava em Méribel, na França, e desde então vive em estado vegetativo.

Leia também: Hamilton vence GP da França de ponta a ponta com dobradinha da Mercedes

Durante uma entrevista ao RMC Sport, o ex-chefe de equipe da Ferrari nos tempos de Schumacher e atual presidente da FIA, Jean Todt, comentou que o alemão está cercado da família e que seu estado de saúde não evoluiu muito.

“A saúde de Schumacher é muito particular. Michael está muito bem cercado, vivendo com sua família em casa entre Genebra e Lausanne, ele ainda está lutando, isso é tudo que posso dizer”, disse.

Além de Todt, quem atualiza os fãs e imprensa sobre as condições de Schumacher é a representante do piloto, Sabine Kehm.

Legado da família Schumacher segue com Mick

mick schumacher
Reprodução / Fórmula 1

Mick Schumacher usando as cores da Ferrari

O filho de Michael Schumacher , Mick Schumacher, de 20 anos mantém o legado do pai no automobilismo. Campeão da Fórmula 3 Europeia em 2018, o alemão disputa a Fórmula 2 nessa temporada pela equipe Prema Racing e recentemente assinou com a Ferrari para uma equipe de desenvolvimento da escuderia.

Leia mais:  Por dívidas, ex-atacante Edílson tem cinco imóveis penhorados

Nas entrevistas mais recentes de Mick, ele não deixa de citar o pai e comprovar que daqui alguns anos veremos outro Schumacher na Fórmula 1. “A F1 é o meu destino. Eu não me comparo a ninguém da Fórmula 1 atualmente, obviamente eu me comparo ao meu pai. Eu vejo o que ele fez, quais os passos que ele deu e o que ele fez diferente dos outros e ver o que de positivo posso tirar disso”, comentou numa ocasião ao Sky Sports.

Leia também:  Apoiado pela família, documentário sobre Schumacher sai em dezembro

Na tabela da F2, Mick Schumacher está na 15ª colocação com 14 pontos. O líder do campeonato de pilotos é o holandês Nyck de Vries com 121 pontos.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Florida Cup divulga datas e horários de jogos de Corinthians e Palmeiras

Publicado

Lance

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020 arrow-options
Reprodução/Corinthians

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020

A Florida Cup definiu, nesta sexta-feira, os confrontos da edição de 2020 do torneio. Corinthians e Palmeiras estreiam no dia 15 de janeiro, respectivamente contra Spartak Moscow, da Rússia, e Atlético Nacional, da Colômbia. As duas partidas acontecerão no Exploria Stadium, a casa de Orlando City e Orlando Pride, em Orlando, nos Estados Unidos.

Leia também: Caso Daniel: Justiça ordena que assassino pague pensão para filha do jogador

No dia 18, acontecem confrontos cruzados: o Corinthians enfrenta o atual campeão colombiano, enquanto o  Palmeiras encara os russos. O Flamengo é o atual detentor da Florida Cup .

REGULAMENTO

O campeão de 2020 será definido por pontos corridos. Vitórias valem três pontos aos clubes, enquanto empates valem e levam a decisão direta nos pênaltis, que rendem um ponto extra ao vencedor. O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

Leia mais:  Neymar e Najila cara a cara? Polícia de SP bate o martelo sobre acareação

Flórida Cup - Tabela

Florida Cup 2020 (Foto: Divulgação)

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

“Via demônios”, diz Casagrande ao recordar luta contra as drogas

Publicado

Walter Casagrande arrow-options
Reprodução/Instagram

Walter Casagrande

O comentarista da TV Globo Walter Casagrande contou mais um episódio de sua luta contra as drogas. Em entrevista ao apresentador Amaury Jr., na RedeTV!, ele relembrou um acidente de carro que sofreu em 2007 após consumir drogas e afirmou que “chegou a ver demônios” por conta do surto.

Leia também: Caso Daniel: Justiça ordena que assassino pague pensão para filha do jogador

“Tive um surto psicótico e comecei a ver demônios na minha casa. Surtei porque estava usando droga por vários dias sem parar, sem beber água, sem nada. Então eu surtei naquilo que eu mais estava lendo sobre, que eram coisas demoníacas, trevas, etc. Comecei a ver demônios na minha casa o tempo todo. Saí da minha casa, fui me hospedar num hotel em frente à TV Globo. Fiz o check-in, subi e quando abri a porta os demônios estavam lá ainda. Por que? Porque eles estavam dentro de mim, eles eram meus”, disse o ex-jogador.

Leia mais:  Santos abre 3 a 0, sofre pane no 2º tempo e só empata com o Fortaleza

Casagrande também contou como foi o momento do acidente.

“Eu estava no caos, péssimo. Usando muita droga que tava me agitando, muita droga para me acalmar e algumas até para dormir, tudo isso misturado com tequila. Quando saí do hotel, eu adormeci ali no Alto da Lapa [Zona Oeste de São Paulo], meu pé pisou no acelerador, subi numa calçada, girei em cima de seis carros e caí ali. Quando acordei já tinha ambulância e tudo e eu estava muito confuso”, completou.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Política Nacional

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana